Sobre FOPEMIMPE

Senhores (as) Empresários (as),

O Fórum Permanente Mineiro das Microempresas e Empresas de Pequeno Porte, FOPEMIMPE, foi institucionalizado pelo Governo de Minas por meio do Decreto no. 44.853, de 02 de julho de 2008,  e já vem sendo realizado há dez anos consecutivos,

Este Fórum tem como objetivo geral ser um espaço destinado à convergência, ordenação, propagação das causas e aspirações comuns às Micro e Pequenas Empresas Mineiras. Seus objetivos específicos são:

– Articular e promover, em conjunto com órgãos do Governo Estadual, Governos Municipais, com as entidades de apoio e de  representação das Micro e Pequenas Empresas e o SEBRAEMG, a regulamentação necessária ao cumprimento de todos os aspectos da Lei Complementar nº123/06, bem como, acompanhar e debater os resultados dos grupos temáticos;

– O FOPEMIMPE tem entre seus pilares,levantar questões pertinentes à competitividade das Micro e Pequenas Empresas.

Desde a sua instalação o Fórum vem se constituindo em um importante espaço de debates e de conjugação de esforços entre o governo, órgãos de representação e o setor privado para a consecução de medidas e políticas mais adequadas às MPE´S. É um espaço onde os representantes dos micro e pequenos empresários são ouvidos e podem influir nos destinos das políticas e ações governamentais de apoio ao segmento, propondo os ajustes e os aperfeiçoamentos necessários à sua plena implantação. Enfim, essa iniciativa permite a troca de informações entre as entidades de representação empresarial e a busca de soluções conjuntas para melhorar o ambiente em que os pequenos negócios se inserem.

O Fórum está atualmente composto por entidades representativas empresariais, entre elas o SEBRAE, FIEMG, FECOMÉRCIO, CDL, FEDERAMINAS, e, ainda, Dirigentes das Micro e Pequenas Empresas, Dirigentes do Governo Federal, Estaduais e Municipais e representantes da Sociedade Civil, sendo presidido pelo Secretário de Estado de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais.

As ações são viabilizadas por meio de Comitês Temáticos, onde são ouvidas as principais demandas e necessidades dos empresários. Cada Comitê temático é constituído por um grupo de trabalho ao qual cabe articular, assessorar, sugerir e promover ações de interesse das Micro e Pequenas Empresas.

A sua colaboração em muito irá contribuir para que os trabalhos do grupo possam realmente atingir seu objetivo, sendo assim, aguardamos uma confirmação de sua participação.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: